quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Reverberações do encontro com Laura Gutman!

Quero agradecer a todos e todas que compareceram e estiveram dispostos a enfrentar suas sombras durante as 4 horas em que estivemos com Laura no dia 01/11 último. 

Mais de 250 pessoas no encontro com Laura Gutman!

Como em todos os encontros, Laura nos arrebata com sua lucidez e honestidade nos convidando, sem subterfúgios, a encontrar com nossas sombras, nossas escolhas e encarar de forma madura o que vivemos, o que nos contaram sobre nossa infância e quais papéis temos vivido desde então.

Laura com sua firmeza amorosa: necessária para nossas transformações internas!

Nos falou dessa trama de vida em que nos encontramos e como podemos olhar para nossa singular história e trazer consciência ao que nos tem afetado no cotidiano ainda hoje, para liberarmos e vivermos mais lúcidos.

Com o livro A Biografia Humana e nossos personagens

Ela deixou claro que, ao invés de procurarmos incansavelmente 'o que fazer com nossos filhos', devemos olhar para nossas histórias, nossas infâncias e isso sim, fará diferença não só em nossas relações com nossos pequenos, mas conosco, com nossa família e com todos ao redor. Nossa relação com nossos filhos, terá diferença e os ajudaremos a terem mais lucidez, quando estivermos conscientes de nossas histórias enganadas e as que realmente vivemos.

Apesar de seu grande público ser formado por pais e mães,
ela deixa claro que seu trabalho é para TODOS que querem
transformar-se na lucidez de suas histórias! 

Como resultado desse encontro transformador com Laura temos algumas novidades:

- Uma parceria para traduzir todos seus livros para o português;
- O lançamento da Biografia Humana em português para, possivelmente, 2015!
- A vinda de Laura Gutman para jornadas mais longas, em outras cidades em 2015;
- A possibilidade de fazermos grupos de estudos supervisionados com o Biografia Humana;
- A organização de um vídeo que foi filmado no evento, para quem quiser ter o material para estudar.


Foi um encontro potente, não somente com a Laura, mas conosco, com nossas histórias mais profundas (quem não saiu se perguntando qual seu personagem?)! E também com homens e mulheres conhecidos e desconhecidos, unidos pela disponibilidade em estarmos melhores neste mundo, mais íntegros e exercendo a lucidez que nos ajude a termos relações mais honestas!

Esse encontro foi possível pela união de pessoas muito especiais que ofereceram seu trabalho, seu tempo, sua vontade, para que Laura estivesse aqui e todos pudessem ser acolhidos da melhor forma! Obrigada à Lígia e Thaís, pelas inscrições; à Rossana, que respondeu a todos os e-mails, confirmando as inscrições; ao André e a Natália pelo carinho e disposição com a organização geral e com a Laura; à Mariana, pela competente tradução e nosso acolhimento em SP; ao Carlos, Alexandra, Cristina e Priscila, do Instituto Evoluir, pela organização do check-in e disposição; a Ana Paula, da editora Summus, pelo apoio na assessoria de imprensa, a meu companheiro Antônio Alberto, pela parceria na administração geral do evento! Nossos filhos Lucano (Juliana), Clara (Lígia), Tarsila (Mariana) e Sofia (Natália e André) não estavam conosco nesse dia, mas nos acompanham e acompanharam por toda a organização e são parte de nossa motivação em unir tanta gente bacana!!

Há um provérbio africano, que a Fabiluli lembra em seu teaser, que diz que 'somos pessoas por causa das outras pessoas' e é por isso que trabalhamos: com elas, por elas, na parceria e pela transformação que vemos com esses encontros!

Organização.
Acima: Mariana, Laura, Juliana e Natália
Abaixo: André e Lígia.

Fizemos uma lista de pessoas interessadas em comprar o livro em espanhol 'La Biografía Humana', quem não conseguiu deixar seu contato, por favor, escreva para juliana@omundoeumaescola.com e solicite o seu. Assim que tivermos o valor correto, avisamos a todos e faremos o pedido coletivo!

Seguimos refletindo e nos encontrando pelo grupo 'Laura Gutman no Brasil' do Facebook

Um comentário:

  1. A autora do livro, Laura Alejandra Gutman, esteve na minha pousada na Bahia (Braai) e depois de duas noites (a filha e neta já estavam há uma semana) SAIU SEM PAGAR o que haviam consumido, um total de quase 100 dólares. Simplesmente fez as malas às pressas e mentiu para os funcionários dizendo que já havia acertado as contas com o dono. Em poucos minutos descobri a pousada para onde fugiram e informei a polícia. O mardio da filha dela então me escreveu fazendo ameaças de agressão física e em poucos minutos aumentou para AMEAÇA DE MORTE. Tudo isso está documentado na forma de texto e boletim de ocorrência policial. As ameaças que foram feitas por escrito e a confissão de que saíram sem pagar a conta. Sim, o pai da neta da autora que fala tanto sobre educação, amor, maternidade, esse pai que convive com ela, com sua filha e com sua neta, ameaça pessoas de morte para poder não pagar uma conta de 100 dólares. Quem quiser ter acesso aos documentos (prints das ameaças e ocorrência policial) basta me escrever em particular. Enquanto escrevo isso, o pai da neta dela continua prometendo que virá até a pousada hoje para "quebrar todos os ossos do corpo". A JUSTIFICATIVA DELA para ter fugido sem pagar: o serviço era muito ruim (mas nem por isso deixaram de consumir durante uma semana). A JUSTIFICATIVA DELE para me ameaçar: eu escrevi para ela INFORMANDO EM TOM CALMO E DIRETO que se não pagassem a conta até o final do dia eu iria comunicar a polícia para que me acompanhassem para fazer a cobrança. Essa pessoa violenta, desequilibrada e pouco inteligente, pai da neta da autora Laura Alejandra Gutman, pessoa que participa da educação da neta dela, de alguma forma inexplicável entende que fazer uma cobrança devida junto à polícia seja uma forma de ameaça e reage com AMEAÇA DE MORTE. A autora continua na cidade e, mesmo diante de ela ter fugido sem pagar e de eu estar recebendo ameaças do pai da neta dela, em momento algum eu dirigi uma palavra de ameaça ou fui até a pousada onde estão para intimidá-las. Mesmo assim, ela, a autora, permite que ele continue com as suas ameaças. Fico à disposição para enviar documentos e imagens que logo tornarei públicos e corroboram o q conto.

    ResponderExcluir